Faustina, com apenas 5 anos, fica sem fôlego.

Retiro missionário da SIM Angola
março 27, 2019

Faustina, com apenas 5 anos, fica sem fôlego.

Quando Faustina chegou ao CEML, ela estava perto da morte. Lutando para respirar, seus rins já estavam funcionando bem. Ela estava com tosse e febre desde janeiro. Em junho ela começou a medicação para tratar a tuberculose. Após 30 dias de medicação, todo o seu corpo começou a inchar; também conhecido como anasarca.
Seu fígado estava danificado. A insuficiência cardíaca tornou-se evidente. Ela foi tratada por malária e colocou antibióticos para pneumonia. Um tubo torácico ajudou a drenar o pus do revestimento dos pulmões. O tubo do tórax foi removido, mas Faustina mal notou. Ela era uma menina muito doente. Não havia sequer um vislumbre de sorriso para a equipe médica.
Aos poucos, ela começou a melhorar. Então, um dia, ela deu ao médico um sorriso enorme.
Mas nosso trabalho ainda não acabou. Agora, mais de um mês depois, ela ainda não pode ficar sem oxigênio por mais de uma hora, mas agora ela consegue andar devagar até o pátio.
Infelizmente, a família de Faustina, como a maioria em Angola, não podia pagar as taxas hospitalares do CEML por seus cuidados prolongados, apesar de serem fortemente subsidiados. Você se tornará um parceiro da CEML para participar de um ministério médico que salva vidas, que trata muitos outros como Faustina?
Faça a diferença e contribua hoje para o Fundo Esperança da CEML.

Os comentários estão encerrados.