Retiro missionário da SIM Angola
março 27, 2019

Dia a dia nas ruas de Angola

Andar pelas ruas de Angola é uma verdadeira aventura. O trânsito é caótico. A quantidade de carros na rua é enorme, além de a maioria deles estar em um péssimo estado. Os taxis aqui são vans que se juntam ao amontoado de veículos, piorando ainda mais o trânsito.

Normalmente não existe preferencial, contra-mão, controle de velocidade! E tudo muito subjetivo. Outra coisa bastante comum são as motocicletas. Os motoqueiros aqui também existem aos montes. A maioria tenta ganhar algum dinheiro transportando pessoas. O estado de conservação e deplorável na maioria das vezes. E comum encontrar motocicletas sem farois circulando durante a noite.

A condição das ruas é outra situação a parte. A cidade somente tem asfalto nas ruas principais, e a maioria das ruas estão cheias de crateras onde você pode cair literalmente com seu carro dentro e não sair mais. A cidade esta sendo reconstruida depois da guerra, o que torna o trânsito ainda mais terrível.

Na foto acima você pode comprovar o que eu estou lhe falando. Flagrei essa motocicleta com o piloto, uma criança no meio e uma mulher carregando um monte de galinhas. Acredite, essa não foi a situação mais inusitada que ja encontrei em uma motocicleta aqui no trânsito de Lubango.

Obrigado por sua atenção e por suas orações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *