Crente que é Crente!

Quem se Importa?
September 25, 2017
Quem Habitará?
September 25, 2017

Crente que é Crente!

INCONFORMADO – Essa deve ser a atitude de um cristão genuíno diante das coisas erradas que o mundo nos oferece. Cada vez mais os “crentes” estão se conformando com as coisas do mundo e assumindo aquilo que o apóstolo fala de “Mente Cauterizada” (I Timóteo 4:2).

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2

Certa vez um presbítero da Igreja onde eu era pastor, teve a coragem de dizer na minha cara que não poderia empregar outro irmão da igreja em sua empresa, pois tinha medo que as pessoas da igreja descobrissem algumas “maracutaias” que ele fazia junto das seguradores de carros a quem ele prestava serviço. Naquele dia minha reação foi de profunda tristeza e desapontamento, pois se minha liderança agia dessa maneira, o que eu deveria esperar dos outros?

O Apóstolo Paulo fala na carta aos Romanos que deveríamos ser inconformados com as coisas deste mundo. O problema é que para alguém se tornar inconformado com este mundo, precisa primeiro não ser deste mundo. Somente um ser celestial poderá olhar o mundo com olhos do Senhor. O verdadeiro cristão não é deste mundo. (João 17:15) Um Cristão Genuíno vive para dar sabor ao mundo, transformando-o em um lugar melhor (Mateus 5:13).

Os crentes estão crescendo no Brasil como nunca cresceram antes. Segundo dados do IBGE, o crescimento tem sido maior do que a taxa de crescimento populacional, mas eu tenho a nítida impressão de que tem algo errado, pois se o número de INCONFORMADOS estivesse realmente crescendo, o mundo não deveria estar melhor?

Hoje em dia as igrejas estão cheias de pessoas que João Batista chamou de “raça de víboras”, que buscam a Deus apenas para fugir da Ira Vindoura. (Mateus 3:7) Os crentes de hoje buscam a Deus com o foco em si mesmos. Não querem ir para o céu, mas sim fugir do inferno.

É você meu irmão(ã) já teve sua mente renovada pela conversão genuína no Cristo Ressurreto, ou ainda está CRENTE QUE É CRENTE?

Wilhan José Gomes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *